Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > LIA – Laboratório de Informática Aplicada
Início do conteúdo da página

LIA

Publicado: Quarta, 20 Janeiro 2021 14:47 | Última Atualização: Quarta, 09 Junho 2021 16:17 | Acessos: 538

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA APLICADA – LIA

Laboratório destinado às atividades de ensino, bem como às atividades de pesquisa científica, incluindo as realizadas de forma remota, por meio de aporte de informática, trabalhando integradamente junto aos Laboratórios de Ensino da FACORE (LABMAR, LABMET, LABCIM E LABCEV) e às demais componentes curriculares que compõem o percurso formativo do curso de Conservação e Restauro (CORE). O Laboratório de Informática Aplicada – LIA visa propiciar aos alunos de Conservação e Restauro o desenvolvimento suas habilidades em uma formação profissional pautada pela prática com compromisso científico e técnico com responsabilidade para intervir em objetos únicos.

O LIA será compartilhado com o Programa de Pós-Graduação em Ciências do Patrimônio Cultural (PPGPatri), apoiando também as atividades de pesquisa dos alunos pós-graduandos.

Figura 1 – Planta baixa do pavimento superior do Complexo Mercedários UFPA, destacando em azul a área destinada à implantação do Laboratório de Informática Aplicada – LIA, do Curso de Conservação e Restauro.

O LIA localiza-se no pavimento superior na ala nordeste do Prédio do Mercedários UFPA, destinados às atividades de ensino de graduação da FACORE, com área de 103, 87m², que inclui a sala da coordenação do LIA e o salão dotado de conjunto de mesas e cadeiras, computadores com acesso à Internet e armários e com paredes internas divisórias com tratamento acústico definindo a área do laboratório (Figura 1).

Coordenação: Ian Pereira dos Santos Ferreira

Fim do conteúdo da página