Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > LIA – Laboratório de Informática Aplicada

LIA – LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA APLICADA

Publicado: Quarta, 20 Janeiro 2021 14:47 | Última Atualização: Segunda, 05 Fevereiro 2024 17:37 | Acessos: 2383

Laboratório destinado às atividades de ensino, bem como às atividades de pesquisa científica, incluindo as realizadas de forma remota, por meio de aporte de informática, trabalhando integradamente junto aos Laboratórios de Ensino da FACORE (LABMAR, LABMET, LABCIM E LABCEV) e às demais componentes curriculares que compõem o percurso formativo do curso de Conservação e Restauro (CORE). O Laboratório de Informática Aplicada – LIA visa propiciar aos alunos de Conservação e Restauro o desenvolvimento de suas habilidades em uma formação profissional pautada pela prática com compromisso científico e técnico com responsabilidade para intervir em objetos únicos.

O LIA é compartilhado com o Programa de Pós-Graduação em Ciências do Patrimônio Cultural (PPGPatri), apoiando também as atividades de pesquisa dos alunos pós-graduand

Figura 1 – Planta baixa do Laboratório de Informática Aplicada – LIA.

O LIA localiza-se no pavimento superior na ala nordeste do Prédio do Mercedários UFPA, com área de 103, 87m², que inclui a sala da coordenação do LIA e o salão dotado de conjunto de mesas e cadeiras, computadores com acesso à Internet e armários e com paredes internas divisórias com tratamento acústico definindo a área do laboratório (Figura 1).

Coordenação: Ian Pereira dos Santos Ferreira